Mais sobre: Tours de bicicleta em Copenhaga
Copenhaga tem uma excelente infraestrutura para ciclistas, pelo que não é de surpreender que durante a sua visita encontre uma vasta gama de passeios de bicicleta. Poderá aceder a locais onde os autocarros, comboios e carros particulares não conseguem, descobrindo as jóias escondidas da cidade.
Durante a sua estadia, aproveite a cultura de ciclovias da cidade e as ruas planas para incorporar alguns dos passeios de bicicleta no seu itinerário das melhores coisas para fazer em Copenhaga. Pode pedalar pelo Parque Utterslev Mose, pelos bosques, fazer um passeio gastronómico, visitar os pontos altos da cidade e muito mais.
1. Faça um passeio privado e guiado de bicicleta eléctrica pelos pontos altos de Copenhaga
Qualquer altura do ano pode ser a melhor altura para ir a Copenhaga e andar de bicicleta por toda a cidade. Percorrerá os pontos altos da cidade acompanhado por um guia, que lhe contará a história de cada destino e lhe dará dicas sobre como tirar o máximo partido da sua viagem.
Dado que a cidade é plana, o percurso que fará não será muito cansativo. Além disso, fará constantemente algumas paragens para apreciar as vistas, explorá-las e tirar fotografias.
Por exemplo, alguns dos principais pontos turísticos incorporados nos melhores passeios de bicicleta em Copenhaga incluem os seguintes:
- OPalácio de Amalienborg, composto por quatro edifícios de estilo rococó, ocupados como residência real.
- O distrito de Nyhavn, com as suas ruas pitorescas, casas dos séculos XVII e XVIII, o passeio à beira-mar, etc.
- Biblioteca da Universidade de Copenhaga, considerada a biblioteca mais antiga da cidade.
- Palácio de Christiansborg, o atual palácio do governo.
Pormenores de interesse
- Preço: o preço desta visita guiada privada começa em 225 euros por pessoa.
- Duração: a duração da atividade é de cerca de 3 horas.
- Meio de transporte: bicicleta eléctrica.
- Vantagens desta opção: poderá percorrer longas distâncias de bicicleta, podendo assim percorrer toda a cidade num curto espaço de tempo.
- Desvantagens desta opção: geralmente este tipo de excursão não inclui a entrada nas atracções, pelo que terá de as pagar por sua conta e avisar previamente o guia para fazer a paragem.
2. Faça um passeio culinário por Copenhaga numa bicicleta eléctrica
Desfrute de um dos melhores passeios gastronómicos em Copenhaga de bicicleta e sinta-se como um local. Percorrerá rapidamente as ruas, obtendo uma visão diferente da cidade enquanto descobre os sabores e aromas da comida dinamarquesa.
Irá pedalar atrás do guia, percorrendo a cidade velha e alguns bairros próximos. Desta forma, visitará alguns dos melhores sítios para comer na cidade, entre eles:
- O mercado Torvehallerne em Frederiksborggade. Encontrará uma grande variedade de comida gourmet, sobremesas, pão, bebidas e produtos.
- O bairro Meatpacking, na zona de Flaesketorvet, com um grande número de restaurantes.
- O restaurante Vaekst, no antigo bairro latino, onde pode saborear pratos com estrelas Michelin.
- Os carrinhos de salsichas, espalhados pelas ruas e praças. Poderá saborear deliciosos cachorros quentes (pão, salsicha grelhada, pepino, anéis de cebola e um molho dinamarquês).
Detalhes interessantes
- Preço: o passeio gastronómico custa cerca de 91 euros por pessoa.
- Duração: a atividade tem uma duração máxima de três horas.
- Meio de transporte: bicicleta eléctrica.
- Vantagens desta opção: percorrerá as ruas como um habitante local, enquanto desfruta dos sabores da capital dinamarquesa.
- Desvantagens desta opção: as degustações propostas são geralmente limitadas.
3. Alugue uma bicicleta eléctrica e faça um passeio sustentável por Copenhaga ao seu próprio ritmo
Se planeia passar cerca de 3 dias em Copenhaga, terá muito tempo para alugar uma bicicleta eléctrica e percorrer a cidade por sua conta. Com esta opção de transporte sustentável, poderá chegar aos locais mais recônditos e ter mais flexibilidade no seu itinerário.
Para começar esta aventura, deve alugar uma bicicleta (de duas horas a cinco dias), o que é bastante fácil, pois encontrará muitas empresas no centro da cidade que prestam este serviço. É o caso da Baisikeli, Copenhagen Bicycles, Bycyklen, entre outras.
Quando tiver a sua bicicleta consigo, pode começar a pedalar pelas ruas de Copenhaga. Existe uma extensa infraestrutura de ciclovias para tornar a experiência segura. Terá também a liberdade de se deslocar pela cidade para descobrir a sua arquitetura, a sua história e a sua natureza.
Poderá pedalar de ponta a ponta à vontade, sendo os seguintes alguns destinos a visitar:
-
A orla marítima, com uma bela vista do mar, do céu e dos barcos.
-
A cidade livre de Christiania em Copenhaga, onde encontrará longas pistas de ciclismo e outros espaços naturais, lojas, cafés, parque de skate, arte de rua, etc.
-
Nyhavn, com as suas casas pitorescas.
-
A Hoejbro Plads. Uma praça retangular na zona comercial.
Pormenores interessantes
- Preço: o custo do aluguer da bicicleta começa em cerca de 5 euros por hora por pessoa e aproximadamente 14 euros por dia.
- Duração: a duração da atividade pode ser de uma hora a um dia inteiro, em função dos seus desejos.
- Meio de transporte: bicicleta eléctrica.
- Vantagens desta opção: pode deslocar-se pela cidade ao seu próprio ritmo, sem limitações de tempo para a explorar.
- Desvantagens desta opção: devido à ausência de um guia, pode perder tempo à procura de indicações para cada destino.
4. Participe num passeio fotográfico em duas rodas pelo bairro de Norrebro, em Copenhaga, e aprecie a sua arte de rua
Entre as visitas guiadas de bicicleta em Copenhaga, o bairro de Norrebro é um ponto alto. Nesta cidade multicultural, situada a 11 minutos do centro da cidade, encontrará uma importante coleção de arte urbana que poderá descobrir na companhia de um guia-fotógrafo.
Uma vez em Norrebro, o guia levá-lo-á a ver os murais pintados em quase todas as ruas do bairro. Ele também lhe contará a história por detrás de cada uma das obras e dar-lhe-á dicas sobre como obter os melhores ângulos e perspectivas para cada fotografia.
Algumas das paragens que fará para ver os murais e tirar fotografias são as seguintes:
- Rua Odinsgade, onde se pode ver a fachada lateral de um edifício com um mural chamado "The Great Escape", com uma rapariga a voar sobre a cidade com balões.
- Escola Radmansgade, com um mural inspirado na mitologia nórdica, que cobre toda a fachada.
- O parque BaNanna, que o recebe com um mural monumental numa parede de escalada e mais de uma dezena de obras de rua no interior do centro de lazer.
- A rua Stefansgade, onde Dea Trier Morch (artista dinamarquesa) pintou o poema de Inger Christensen "Há damasqueiros" na fachada de um edifício.
Pormenores interessantes
- Preço: o preço desta visita guiada começa em 110 euros por pessoa.
- Duração: o passeio dura cerca de três horas.
- Meio de transporte: bicicleta eléctrica.
- Vantagens desta opção: visitará um dos bairros multiculturais da cidade para admirar a sua arte de rua e tirar fotografias fantásticas.
- Desvantagensdesta opção: a atividade não inclui qualquer tipo de bebida hidratante, pelo que terá de trazer a sua própria garrafa.
5. Fuja da agitação de Copenhaga e percorra de bicicleta a zona rural de Malmo com um guia
Durante a sua viagem, pode planear passar 7 dias em Copenh aga ou até mais. Se assim for, terá tempo suficiente no seu itinerário para fazer uma viagem a Malmo e descobrir o campo de bicicleta.
Para esta atividade, sairá de Copenhaga de carro com o seu guia. Atravessará a ponte de Oresund e, após cerca de 60 minutos, chegará a Malmo. Aí, pegará numa bicicleta e começará a pedalar pelas estradas rurais do interior da cidade, completando um percurso de cerca de 14 quilómetros.
Nesta viagem de um dia à Suécia, a partir de Copenhaga, percorrerá sem pressas a paisagem fértil de Malmo. A partir da sua bicicleta, poderá apreciar a paisagem natural mágica e respirar o ar fresco.
O itinerário também inclui normalmente um passeio por uma das aldeias e igrejas medievais locais, apreciando a arquitetura predominante e os comentários do guia. Depois, almoça-se num restaurante local e regressa-se a Copenhaga.
Detalhes interessantes
- Preço: o preço desta excursão ronda normalmente os 1392 euros por pessoa.
- Duração: a experiência dura geralmente cerca de seis horas.
- Meios de transporte: miniautocarro e bicicleta.
- Vantagens desta opção: Explorará os tranquilos trilhos rurais de Malmo e conhecerá a história da cidade.
- Desvantagensdesta opção: esta aventura não inclui o almoço, pelo que terá de o pagar você mesmo.
6. Participe num passeio guiado de bicicleta pelos bosques de Copenhaga.
Um passeio em duas rodas pelos bosques da cidade é outra atividade obrigatória no seu itinerário, especialmente se estiver em Copenhaga com crianças. Vai divertir-se com elas descobrindo tudo o que os caminhos menos habituais escondem.
Esta aventura guiada de bicicleta é uma caça ao tesouro que, nesta ocasião, será representada pelos guardiões da floresta. Trata-se de quatro esculturas do artista Thomas Dambo, distribuídas na zona rural dos arredores de Copenhaga.
Partirá do centro da cidade na companhia de um guia, que lhe contará um pouco da história da cidade, do artista e de cada obra. Tudo isto enquanto descobre as esculturas de 18 a 20 metros de altura.
As paragens que fará durante este passeio incluem as seguintes:
- Paragem 1: em Rødovre, a cerca de 34 minutos do centro da cidade. Verá uma escultura de um troll gigante deitado no chão a dormir chamada Sleeping Louis.
- Paragem2: em Vallensbaek, a cerca de 28 minutos da paragem anterior. Ficará surpreendido com o Pequeno Tilde, um pequeno troll engraçado escondido entre duas árvores.
- Paragem 3: em Albertslund, a cerca de 6 minutos do destino anterior. Encontrará Thomas on the Mountain, um simpático troll que olha para a vista enquanto está deitado no chão.
- Paragem 4: em Taastrup, a última paragem, a cerca de 27 minutos da paragem anterior. Encontrarás o Teddy Friendly, um troll de braços longos junto a um belo lago.
Pormenores interessantes
- Preço: esta aventura custa cerca de 119 euros por pessoa.
- Duração: a duração do passeio é de cerca de 4 horas e 30 minutos.
- Meio de transporte: bicicleta eléctrica.
- Vantagens desta opção: escapar da agitação da cidade e apreciar as obras surpreendentes e sustentáveis do artista Thomas Dambo.
- Desvantagens desta opção: este tipo de visitas guiadas não costuma incluir refeições ligeiras ou bebidas, pelo que é necessário levar mantimentos.
7. Faça uma visita guiada de bicicleta eléctrica ao Parque Utterslev Mose, em Copenhaga
Na sua estadia de pelo menos 2 dias em Copenhaga, pode fazer uma visita guiada de bicicleta ao Parque Utterslev Mose. Trata-se de um importante pulmão natural, situado muito perto da cidade (cerca de 24 minutos).
O percurso começa normalmente no centro de Copenhaga. Irá pedalar com o seu guia em direção ao parque, passando pelo cemitério de Bispebjerg e pelo seu icónico beco de cerejeiras japonesas. Esta é outra bela área natural, onde pode parar para tirar algumas fotografias.
Finalmente, chegará a Utterslev Mose. Ficará maravilhado com o ambiente natural, composto por vários caminhos ladeados de árvores e flores, ideais para andar de bicicleta, caminhar e fazer jogging. Ao longo do percurso, verá dezenas de aves de diferentes espécies e os lagos cristalinos ao longo do caminho.
Detalhes interessantes
- Preço: o passeio custa cerca de 110 euros por pessoa.
- Duração: a visita guiada dura normalmente pelo menos três horas.
- Meio de transporte: bicicleta eléctrica.
- Vantagens desta opção: visitará um dos pulmões naturais da cidade e obterá diferentes perspectivas de Copenhaga.
- Desvantagens desta opção: o percurso ao longo dos trilhos pode ser um pouco exigente, pelo que é necessário estar em boas condições físicas.
Por que razão é aconselhável fazer um passeio de bicicleta em Copenhaga?
Se está a pensar porque é que é aconselhável fazer um passeio de bicicleta em Copenhaga, deve saber que a cidade tem uma extensa infraestrutura de ciclovias por toda a cidade. Por esta razão, é considerada um dos melhores locais do mundo para andar de bicicleta.
Além disso, este meio de transporte sustentável permite-lhe chegar mais facilmente a locais inacessíveis de carro, autocarro ou comboio. Poupará tempo no seu itinerário, fará exercício e desfrutará de uma perspetiva diferente do que o rodeia.
Dicas para um passeio de bicicleta em Copenhaga
Antes de embarcar num passeio de bicicleta em Copenhaga, é importante ter em consideração algumas dicas, que podem ajudá-lo a melhorar a experiência.
Por exemplo:
- Vista-se deacordo com o clima, ou seja, se estiver a pedalar em Copenhaga no inverno, use roupas quentes que não interfiram com as suas pernas quando estiver a pedalar. Entretanto, se estiver em Copenhaga no verão, deve usar roupa respirável, um chapéu e óculos de sol.
- Leve uma garrafa de água consigo, para se manter hidratado.
- Use sapatos confortáveis e fechados que lhe permitam andar de bicicleta sem cansar os pés.
- Não se esqueça deusar um capacete e, se possível, escolha passeios com capacetes que incorporem auscultadores para ouvir o guia, uma vez que é mais seguro movimentar-se.