10 coisas para ver e fazer em Copenhaga em novembro
Visitar Copenhaga em novembro permitir-lhe-á desfrutar do encanto da cidade na época baixa, aqui estão algumas das coisas mais incríveis a fazer.
Copenhaga em novembro é um local encantador para visitar devido à mudança de estação, com belas paisagens de outono que são um espetáculo incrível de se ver. É época baixa, pelo que poderá apreciar a cultura e a arquitetura da cidade sem as multidões de turistas.
Além disso, a cidade tem uma grande variedade de eventos culturais e festivais em novembro. Desde exposições de arte e música a mercados de Natal e festivais de comida, encontrará certamente algumas das melhores coisas para ver e fazer em Copenhaga para todos os gostos e idades.
1. Assistir às corridas de cavalos Hubertusjagt em Dyrehaven
Todos os primeiros domingos de novembro, realiza-se a Hubertusjagt em Dyrehaven, Klampenborg, cerca de 18 km a norte da cidade. Trata-se de uma corrida de cavalos extrema em que os cavaleiros têm de ultrapassar provas complicadas para vencer, pelo que é um bom evento para fazer uma das melhores excursões a partir de Copenhaga.
O percurso da corrida estabelece uma rota de cerca de treze quilómetros através da floresta, começando na Casa de Peter Liep, para completar um total de 35 obstáculos que os cavaleiros e os seus cavalos têm de ultrapassar. Verá belos e dramáticos saltos sobre valas, longas flutuações no ar e aterragens profundas. Mas, acima de tudo, vai gostar do salto mais famoso, que é o da lagoa negra, onde um ou mais cavaleiros têm de dar um mergulho na água fria e lamacenta.
Durante o trabalho, vai poder identificar as raposas, que não são mais do que cavaleiros com rabos de raposa, encarregados de marcar o caminho. De seguida, verá o Mestre, que se identifica pelo seu chapéu alto, e os dois Sidemasters, que mantêm o ritmo e a distância. Depois de a cavalgada ter percorrido alguma distância, há uma pausa no Castelo de l'Hermitage, para que os cavaleiros e os cavalos possam recuperar as forças para a última e mais exigente parte da cavalgada, que é quando têm de passar a lagoa.
Pormenores interessantes
- Preço: entrada gratuita.
- Data e hora: todos os primeiros domingos de novembro, durante a manhã.
- Local: o percurso é organizado ano após ano, de acordo com os planos da empresa responsável pelo evento.
2. Conheça as tradições do Ártico no Festival Arktisk
Durante o primeiro fim de semana do mês, poderá explorar todas as facetas do mundo ártico, enquanto entra em contacto com a cultura, a história e as experiências de viagem oferecidas durante o evento. O Festival Arktisk oferece uma grande variedade de competições, debates e palestras e, o melhor de tudo, todos eles são gratuitos.
O festival é uma oportunidade para visitar Copenhaga e as restantes cidades árcticas desse lado do continente sem sair do seu lugar. O evento é organizado por adeptos de diferentes organizações oficiais e sociais que esperam mostrar a todos uma visão mais clara do que são as tradições árcticas. Graças a estas características, esta feira é um dos melhores lugares para explorar o universo ártico sem sair do coração de Copenhaga.
Detalhes interessantes
- Preço: terá de pagar entre 15 e 20 euros para participar no evento.
- Data e horário: tem lugar durante o primeiro fim de semana de novembro. Poderá entrar no evento das 8:30 às 17:00.
- Local: o evento tem lugar em Nordatlantens Strandgade 91 Copenhaga , 1401 DK.
3. Provar a icónica cerveja de Natal Julebryg da Tuborg
Esta é uma tradição icónica em que terá a oportunidade de saborear a famosa cerveja de Natal Tuborg Julebryg. Esta tradição tem lugar no quarto dia do mês, como parte das celebrações do Dia J. O local para apreciar a cerveja tradicional é na maioria das caves, bares e discotecas de Copenhaga.
Esta celebração não é mais do que um momento no meio da festa, onde se pode apreciar a deliciosa cerveja de Natal. Normalmente, é oferecida a todos os presentes por volta das 21:00, de acordo com a tradição dinamarquesa. É definitivamente uma experiência que conta como um dos melhores pub crawls em Copenhaga, porque não há nada melhor do que misturar a tradição da cerveja com um bom pub crawl na cidade.
Durante toda a noite e em cada pub que visitar, verá uma variedade de gnomos de cerveja, chapéus azuis de gnomo, produtos Tuborg e uma atmosfera festiva que se espalha pelas ruas da cidade. É comum ver dinamarqueses em Copenhaga a desfrutar deste evento na companhia de amigos e familiares.
Detalhes de interesse
- Preço: A maioria dos bares tem entrada gratuita, enquanto outros locais cobram uma taxa de entrada.
- Data e hora: O evento realiza-se todos os dias 4 de novembro, ao fim da tarde.
- Local: Esta celebração tem lugar em todos os bares, adegas e discotecas de Copenhaga.
4. Assistir a um espetáculo do Ballet Clássico O Quebra-Nozes
Se quiser desfrutar de uma das melhores coisas para ver e fazer em Copenhaga no Natal, recomendo vivamente que vá assistir aoclássico ballet de Natal do Quebra-Nozes. O evento tem lugar no Tivoli, o parque mais popular da cidade, onde também pode desfrutar de outras actividades de Natal.
A peça começa em novembro, por isso, se quiser desfrutar deste espetáculo e evitar o elevado número de turistas, recomendo que aproveite a oportunidade para ir ver a peça na sua estreia, por volta de novembro.
O Quebra-Nozes é uma das peças de Natal mais populares de todos os tempos e é recriado em centenas de países durante a época festiva. A versão apresentada em Copenhaga passa-se no Tivoli em 1874 e é um verdadeiro clássico cheio de aventura e magia para toda a família. Se quiser assistir a outras peças de Natal, recomendo que reserve o seu bilhete para a Ópera de Copenhaga, onde também são apresentados espectáculos sazonais fantásticos.
Detalhes interessantes
- Preço: Terá de pagar cerca de 30 a 85 euros por bilhete para desfrutar deste evento.
- Data e hora: Pode assistir ao Quebra-Nozes entre 26 de novembro e 23 de dezembro.
- Local: As peças são representadas no Parque Tivoli de Copenhaga, situado em Vesterbrogade 3, 1630 Copenhaga V.
5. Celebrar o Natal no Parque Tivoli a partir de novembro
Para além do Quebra-Nozes, uma das coisas a fazer em Copenhaga em novembro é celebrar o Natal de manhã cedo com uma emocionante aventura mágica no Parque Tivoli. Dentro do recinto, verá milhares de luzes quentes a iluminar a escuridão fria do inverno. Verá as árvores de Natal brilharem em cores bonitas e o Jardim Tivoli enche o jardim de tons festivos.
Durante o seu passeio noturno, poderá passar pelas várias bancas de doces, onde poderá provar alguns dos mais deliciosos sabores de Natal, tanto para crianças como para adultos, razão pela qual esta experiência o levará a um passeio gastronómico por Copenhaga, dedicado especialmente à pastelaria local. Se quiser fazer uma pausa na emoção dos passeios, você e o resto da sua família terão a oportunidade de ir decorar corações de mel.
Também dentro do parque pode ver o Pai Natal, que recebe as crianças na sua acolhedora sala de estar para desfrutarem da magia do Natal, fazendo desta uma das melhores coisas para fazer em Copenhaga com crianças durante a época festiva.
Detalhes interessantes
- Preço: O preço dos bilhetes para o parque pode variar consoante a época, mas durante a época natalícia pode ser superior a 10 euros por pessoa.
- Data e horários: pode desfrutar da magia do Natal no parque de 18 de novembro a 31 de dezembro.
- Localização: O Parque Tivoli situa-se em Vesterbrogade 3, 1630 Copenhaga V.
6. Faça uma viagem ao Castelo de Kronborg, onde se passa a peça Hamlet
O Castelo de Kronborg é um dos lugares mais impressionantes e icónicos da região, principalmente por ser o cenário da história do famoso Hamlet de Shakespeare.
Está localizado na pitoresca cidade de Helsingør, a menos de uma hora de transportes públicos de Copenhaga. Este lugar é a desculpa perfeita para se inscrever numa excursão aos melhores castelos de Copenhaga, que o levará a ver este em particular, que é representativo do Renascimento e uma verdadeira joia do património mundial.
Para além da sua arquitetura e da beleza do seu design, visitar este local durante o mês de novembro é uma boa ideia porque, assim que o inverno começa, um mercado tradicional de Natal é montado nas imediações do Castelo de Kronborg. Uma visita ao castelo é uma atividade familiar memorável, não só por causa do mercado, mas também por causa das várias actividades sazonais que podem ser desfrutadas no local.
Detalhes interessantes
- Preço: terá de pagar a partir de 12 euros por pessoa para desfrutar das actividades no interior do castelo. As crianças entram no castelo gratuitamente.
- Horário de abertura: Pode entrar no castelo das 10:00 às 16:00.
- Localização: O Castelo de Kronborg está situado na cidade de Helsingør, no norte do país.
7. Descobrir a espiritualidade no Universo Mistério
Se é uma daquelas pessoas que gostam e procuram a espiritualidade como premissa, recomendo-lhe que vá ao Universo Mistério. Trata-se de um evento que se propõe como uma oportunidade bem-vinda para experimentar uma grande variedade de capacidades psíquicas, enquanto desfruta das diferentes actividades relacionadas com isso.
Poderá ver o trabalho de cerca de 95 expositores, e terá também à sua disposição diferentes leituras onde poderá obter informações sobre praticamente todos os tipos de capacidades psíquicas, como a clarividência, a leitura da palma da mão, a leitura do tarot e a interpretação da aura.
Também nestes textos terá a oportunidade de explorar diferentes religiões e práticas espirituais. Mas também pode experimentar a cura nas suas muitas variações. Além disso, terá a oportunidade de comprar produtos deliciosos e excitantes, como livros, arte espiritual, cristais, taças de som, jóias e muito mais.
Em suma, este é um evento que o fará mergulhar no mundo da espiritualidade, e depois poderá pôr em prática os conhecimentos adquiridos.
Detalhes de interesse
- Preço: terá de pagar cerca de 16 euros por pessoa para entrar.
- Data e hora: Poderá desfrutar deste festival entre 3 e 5 de novembro.
- Local: O festival tem lugar em Århusgade 103, 2100 Copenhaga.
8. Patinar no gelo no Bridge Rink
Uma das actividades de inverno preferidas dos dinamarqueses é, sem dúvida, a patinagem no gelo. Por isso, uma óptima maneira de desfrutar da cidade como um local é patinar no gelo nas pistas disponíveis para o efeito.
Há vários locais por toda a cidade onde pode ir e desfrutar desta atividade relaxante. Se tiveres patins, podes usá-los, e se não tiveres, a pista oferece-te a oportunidade de alugar patins feitos à medida. Esta atividade decorre durante todo o inverno, começando normalmente nos primeiros dias de novembro.
Detalhes interessantes
-
Preço: Para patinar no gelo, terá de pagar entre 4 e 6 euros, consoante o tempo que pretender ficar.
-
Data e hora: Pode ir e desfrutar da pista de gelo desde os primeiros dias de novembro até ao final de janeiro, quando o inverno começa a ficar para trás.
-
Localização: Um dos locais onde se pode patinar no gelo é em Inderhavnsbroen, Strandgade 95, Copenhaga K.
9. Festival de Música Renascentista de Copenhaga
O Festival de Música Renascentista de Copenhaga é considerado um dos pontos altos da cena musical internacional e, desde a sua criação em 2006, tornou-se um sucesso entre os fãs de música clássica de todo o mundo. O festival, que se realiza todos os anos no outono, conta com alguns dos músicos mais prodigiosos do mundo a interpretar música renascentista com um som autêntico.
Para além do talento dos participantes, o festival destaca-se pela interpretação única da música renascentista por parte dos artistas que participam no evento. É um daqueles festivais que não deve perder, não só para conhecer a música renascentista, mas também para ficar a conhecer melhor a história e a cultura dinamarquesa e a forma como a música renascentista a influencia.
Detalhes interessantes
- Preço: os bilhetes estão disponíveis por cerca de 15 euros.
- Data e horas: O evento pode ser apreciado durante as duas primeiras semanas de novembro. Os espectáculos são oferecidos a partir das 20:00 horas.
- Local: o festival tem lugar em Blegdamsvej 2 2 th, Copenhaga DK-2200 N, DINAMARCA.
10. Festival latino-americano em Copenhaga
A cultura, a dança e a música latinas floresceram na Dinamarca durante as últimas décadas. De facto, desde as aldeias mais pequenas até às maiores cidades, a salsa, o reggaeton, a zumba, o samba e o tango foram adoptados como ritmos importantes para a vida e, especialmente, para a celebração e a vida nocturna dinamarquesas.
Graças a esta expansão cultural, realiza-se anualmente em Copenhaga um festival latino para prestar homenagem e reconhecer a presença da cultura latina na Dinamarca. Se há algo que se pode sentir no festival, é a paixão e o poder rítmico da dança e da música latino-americanas. O mais representativo deste tipo de intercâmbio cultural é o facto de tanto os habitantes locais como os visitantes poderem desfrutar de todas as actividades que se realizam no âmbito do festival.
Detalhes de interesse
- Preço: terá de pagar entre 20 e 46 euros por bilhete para desfrutar do festival.
- Horário: este evento realiza-se normalmente durante a última semana de novembro, e geralmente durante a noite.
- Local: O festival tem lugar em Blågårdsgade 37, st. 2200 Copenhagen N.