O que ver e fazer em Copenhaga em 2 dias
Embora dois dias seja um período demasiado curto para ver tudo o que a capital dinamarquesa tem para oferecer, será suficiente para ver os locais mais emblemáticos.
Durante o seu itinerário de dois dias em Copenhaga, pode visitar os Jardins Tivoli, ver e fotografar locais emblemáticos como a famosa Estátua da Pequena Sereia ou a Fábrica da Carlsberg. E, claro, não pode perder o Castelo de Frederiksborg e a Torre Redonda de Copenhaga. Deverá também incluir no seu programa actividades como o Jogo de Exploração do Bairro Autónomo de Christiania, para ficar com uma ideia da cultura alternativa da cidade.
Dia 1: Visita à Fábrica da Carlsberg, Christiania e ao bairro de Vesterbro
O seu primeiro dia em Copenhaga será bastante completo, incluindo uma visita à estátua da Pequena Sereia no porto, à Fábrica da Carlsberg, ao mercado alimentar de Torvehallerne, ao bairro alternativo de Christiania e, finalmente, terminará a sua viagem visitando o bairro de Vesterbro.
Para isso, recomendo que reserve um Copenhagen Card, para que possa ter entrada gratuita nas diferentes atracções e deslocar-se confortavelmente pela cidade. Cada uma destas actividades tem os seus próprios encantos. Por exemplo, uma visita à fábrica de cerveja Carlsberg dar-lhe-á uma visão da história desta popular marca de cerveja. Ou, visitandoo bairro de Christiania, poderá encontrar uma atmosfera alternativa dentro da própria cidade. Mas para tornar o dia o mais produtivo possível, deve sair do hotel o mais tardar às 8h30.
Tome o pequeno-almoço no Grød, um café especializado em pratos de aveia
Antes de desfrutar da sua visita privada a Copenhaga, é uma boa altura para desfrutar de um delicioso pequeno-almoço no Grød, um café popular especializado em pratos de aveia.
Os pratos variam desde papas de aveia com fruta fresca e iogurte a papas de aveia salgadas com ovo e queijo. O local merece uma visita pelo seu ambiente acolhedor, tornando-o o local perfeito para relaxar com um café ou chá quente antes de começar o seu dia.
Visite a famosa estátua da Pequena Sereia no porto da cidade
Agora é hora de continuar a percorrer a cidade para ver alguns dos seus pontos turísticos emblemáticos. Para o fazer, recomendo que reserve um jogo de exploração da Pequena Sereia. A estátua da Pequena Sereia está situada no porto e é um símbolo de Copenhaga que atrai multidões de turistas.
Para além da estátua, pode explorar os edifícios históricos na área vizinha de Nyhavn ou a agitação vibrante da Rua Strøget.
Não perca a Fábrica da Carlsberg
Siga a rota da Fábrica de Cerveja Carlsberg, uma visita obrigatória para os amantes da cerveja e a quase 7 quilómetros da estátua da Pequena Sereia.
Para um passeio pela cidade, recomendo um passeio de bicicleta por Copenhaga. Na Fábrica de Cerveja Carlsberg terá a oportunidade de conhecer ahistória da cerveja na Dinamarca e aprender sobre os processos de produção utilizados para criar algumas das cervejas mais populares do país. Para entrar e ficar fascinado com os processos de fabrico da cerveja, é necessário assistir a uma visita guiada.
Caso esteja em Copenhaga por três dias ou mais e queira incluir esta visita fora deste itinerário, deve saber que a cervejaria tem vários horários de visita: de segunda a quinta-feira, às 11h e às 14h; às sextas-feiras, às 11h, às 13h e às 15h; aos sábados e domingos, às 11h e às 13h. E se ainda tiver fome de mais cerveja, não deixe de reservar um pub crawl em Copenhaga.
Almoçar no mercado de alimentos Torvehallerne
Recomendo que experimente alguns dos melhores alimentos e produtos locais no mercado de alimentos Torvehallerne, onde encontrará uma grande variedade de opções de almoço, desde deliciosas sanduíches a pastelaria acabada de fazer e pratos feitos com ingredientes locais frescos. Passe pelo menos duas horas a explorar as muitas bancas do mercado para um almoço relaxante. Como um lugar com tantas bancas, é um bom lugar para uma excursão gastronómica em Copenhaga.
Para além da comida, este local também lhe dá a oportunidade de explorar a vasta gama de lojas e boutiques onde pode comprar tudo, desde produtos locais a artesanato e lembranças únicas. Deverá deixar o mercado por volta das 14 horas para continuar a sua visita à cidade.
Passe uma tarde a explorar o bairro de Christiania
Chegou o momento de visitar Christiania. Recomendo que leia sobre algumas das coisas para ver e fazer em Christiania, para que possa tirar o máximo partido da sua visita. Mas a minha recomendação é reservar um jogo de exploração de Freetown Christiania e ter uma tarde de diversão sem limites.
Christiania é conhecida por ser alternativa e autónoma, um lugar muito diferente do resto da cidade. Depois, recomendo uma visita ao Jardim Botânico, um sítio fantástico para descobrir as nuances da natureza. Pode visitar o jardim em qualquer altura do ano, embora eu recomende que o inclua na sua lista de coisas para fazer em Copenhaga na primavera. É importante saber que o Jardim Botânico de Copenhaga tem diferentes horários de encerramento, dependendo da estação do ano.
Jantar no Sliders
Depois de sair do Jardim Botânico por volta das 18:00, é hora de comer alguma coisa e Sliders é o lugar para ir.
Este é um restaurante de hambúrgueres que não pode perder, porque é especializado em hambúrgueres de alta qualidade e bebidas artesanais. NoSliders, recomendo que aproveite a oportunidade para desfrutar de um jantar tranquilo, sem pressas. Sugiro que dedique um pouco mais de uma hora para experimentar um dos sabores de hambúrguer oferecidos, acompanhado de uma bebida artesanal. Outra opção, se preferir mergulhar na cozinha local, é reservar uma visita gastronómica a Copenhaga.
Desfrute da vida nocturna no animado bairro de Vesterbro
Termine o dia desfrutando da animada vida nocturna de Copenhaga, e o bairro de Vesterbro é uma excelente escolha.
Este bairro é popular basicamente porque está cheio de bares e discotecas onde pode abrir a noite e continuar a festa até à hora que quiser. Este é definitivamente um lugar que eu incluiria entre ascoisas para ver e fazer em Copenhaga à noite, porque fica apenas a cerca de 10 minutos do restaurante onde comeu anteriormente.
É também um bom lugar para desfrutar da festa e da animada vida nocturna dinamarquesa em geral. Quando chegares a Vesterbro, podes explorar os vários bares e discotecas. De facto, se quiser conhecer melhor estes estabelecimentos, recomendo quese junte a um pub crawl em Copenhaga, que certamente o levará numa excursão por estes vibrantes locais da vida nocturna dinamarquesa. Há algo para todos, desde locais cheios de música ao vivo a bares confortáveis onde se pode relaxar e desfrutar de uma boa bebida.
Dia 2: Maravilhe-se com a Torre Redonda de Copenhaga e o Castelo de Frederiksborg
Começará o seu dia indo à Torre Redonda de Copenhaga, onde poderá ter uma vista panorâmica da cidade. Em seguida, irás ao parque de diversões Tivoli Gardens, que tem uma grande variedade de passeios, jogos e restaurantes.
Para ter um dia bastante produtivo, no qual poderá ver o máximo possível da cidade antes de partir, terá de sair do seu hotel entre as 8h00 e as 8h30 e pode aproveitar algumas das paragens do autocarro turístico de Copenhaga para poupar tempo entre viagens.
Desfrute de um pequeno-almoço orgânico na padaria e café local Det Rene Brød
Para começar este segundo e último dia em Copenhaga com o pé direito, recomendo que comece com um pequeno-almoço saudável no Det Rene Brød, que é uma padaria e café local bastante icónico na cidade.
A Det Rene Brød oferece uma grande variedade de opções de pequeno-almoço, pelo que pode escolher desdepães acabados de cozer a sumos e café fresco para acompanhar. Se for vegetariano ou vegan, de certeza que encontrará aqui algo para si. Este é um local tradicional na cidade devido à grande variedade do menu.
Recomendo que passe pelo menos uma hora neste local para que possa desfrutar de um pequeno-almoço saudável e sem pressa no Det Rene Brød, enquanto aprecia o ambiente acolhedor e a cidade que pode ser vista do interior do estabelecimento.
Visitar a Torre Redonda de Copenhaga
Aproxime-se da Torre Redonda e veja uma das mais belas vistas da cidade.
E sta torre de observação, também conhecida como "Rundetårn", está localizada no centro da cidade, pelo que uma boa forma de visitar o local é inscrever-se numa excursão por Copenhaga, onde não perderá a experiência da torre. ATorre Redonda de Copenhaga está aberta de segunda a domingo, das 10h às 20h.
O tempo que decidir ficar vai depender do quanto quer apreciar a vista, mas o que eu recomendo é ficar pelo menos uma hora inteira para apreciar tanto a torre quanto a vista. Mesmo se quiser uma experiência muito mais interessante para conhecer mais detalhes sobre esta torre, recomendo que se inscreva em um tour que acontece diariamente das 11h às 15h e dura cerca de uma hora. E sobre a época para subir, recomendo que a inclua entre as actividades para fazer emCopenhaga no verão.
Ver os Jardins do Tivoli
Reserve osseus bilhetes para os Jardins de Tivoli, um dos parques de diversões mais antigos do mundo, inaugurado em 1843, e outro ponto de visita obrigatório, especialmente se estiver a visitar Copenhaga com crianças. Tem uma grande variedade de passeios e atracções. No interior, pode encontrar tudo, desde montanhas-russas a carrosséis, e até espectáculos ao vivo, incluindo música, teatro e dança, dependendo da época em que for ao parque.
Embora os horários de entrada possam variar ao longo do ano, está geralmente aberto de meados de abril a setembro, entre as 11 e as 22 horas. Embora a forma ideal de ver todo o parque seja passar pelo menos um dia inteiro a visitá-lo, neste caso, ficará pouco mais de duas horas para desfrutar de algumas das principais atracções e apreciar algumas das paisagens internas.
Almoço no Lagkagehuset
Para almoçar, pode reservar uma visita gastronómica a Copenhaga ou ir ao Lagkagehuset, uma padaria e café especializado em sobremesas dinamarquesas, especialmente bolos de canela, por isso é um local muito procurado pelos turistas.
Para além dos famosos bolos de canela, a padaria oferece uma variedade de opções de pequeno-almoço e almoço, como sanduíches e saladas frescas, pelo que recomendo comer um prato de almoço e pedir um bom bolo de canela para a sobremesa, para sentir o verdadeiro sabor dinamarquês. Recomendo uma estadia rápida, não superior a 30 minutos, para apreciar a comida e a pastelaria.
Deslumbre-se com o Castelo de Frederiksborg
Em seguida, dirija-se ao Castelo de Frederiksborg, um castelo renascentista nos arredores de Copenhaga que é imperdível se for um amante da história e da arquitetura.
Dentro do castelo, pode solicitar uma visita guiada onde pode aprender sobre a rica história da fortaleza e dos seus habitantes, o melhor de tudo é que estas visitas duram cerca de uma hora, pelo que estará fora do castelo às 16 ou 17 horas e de volta à cidade.
Jantar no Noma, especializado em cozinha nórdica.
A sua última atividade do dia será no mundialmente famoso restaurante Noma, especializado em cozinha n órdica e que oferece uma experiência culinária única.
Se tiver um orçamento limitado e nunca o tiver feito antes, pode reservar uma visita gastronómica a Copenhaga. Se há uma coisa que vai adorar, é a utilização de ingredientes frescos, locais e sazonais, que são bem apreciados na sua combinação de sabores inovadores. Entre os pratos mais populares a experimentar estão: salada de rebentos e folhas,borrego com ervas frescas e gelado de frutos silvestres. Mas antes de ir, deve saber que os preços são elevados, dada a sua popularidade e elegância.
Este é o fim do seu itinerário de dois dias pela cidade, e regressa ao seu hotel para descansar, antes de regressar a casa na manhã seguinte.