12 coisas para ver e fazer em Chicago em dezembro
No último mês do ano, um trenó de eventos chega a Chicago, exatamente quando a cidade brilha em toda a sua glória. Continue a ler para descobrir as melhores coisas para fazer em dezembro.
Conhecida como Chi-Town ou Windy City, Chicago é o lar de uma arquitetura contrastante, uma cena gastronómica excitante, um centro de negócios movimentado, museus de alta qualidade e uma série de actividades culturais, artísticas e de entretenimento. Desde maravilhar-se com as exibições de luzes festivas até à patinagem no gelo, há muitas opções para incluir na sua lista decoisas para ver e fazer em Chicago em dezembro.
1. Viaje de volta no tempo com o Gangster and Ghost Tour
Procurando uma maneira única e divertida de explorar Chicago? Com estas excursões, viajará no tempo até à década de 1920 para visitar o Palmer House Hotel - o hotel mais antigo de Chicago com a reputação de ser "assombrado". Explorará locais históricos relacionados com Al Capone, túneis escondidos, speakeasies da era da Lei Seca e outros locais onde os gangsters estiveram no centro dos crimes mais sórdidos e controversos.
Por último, a visita guiada mostrará a atividade paranormal do passado sombrio da cidade, enquanto procura os fantasmas de Chicago no melhor mês, dezembro, quando supostamente estão mais activos. Existem várias opções para este tipo de visita guiada, tanto a pé como de autocarro. Em ambos os casos, os guias conduzi-lo-ão pelas lendárias ruas de Chi-town.
2. Participe do show de cores e luzes do Morton Arboretum
Um passeio por Chicago em dezembro não está completo sem uma visita ao Morton Arboretum. Há mais de 100 anos, o Morton Arboretum preserva árvores típicas da região, como o carvalho, o ácer e os pinheiros ciprestes. No último mês do ano, os passeios por este parque são transformados num país das maravilhas de luz e cor no seu festival de iluminação de Natal ao ar livre.
O Morton Arboretum transforma-se num oásis luminoso.
É perfeito para incluir entre as coisas para fazer em Chicago à noite, se estiver a viajar no inverno. A exposição leva os visitantes por umtrilho pavimentado. O trilho iluminado oferece experiências como o Enchanted Gateway, um portal de luzes brilhantes que conduz ao Meadow Lake.
Também pode continuar até ao Golden Glade, um prado de luzes no topo das Coníferas.
Detalhes de interesse
- Quando: A época das iluminações decorre desde a última semana de novembro até à chegada dos Reis Magos.
- Preço: a partir de 7 euros. Os bilhetes podem ser reservados a partir de outubro.
- Endereço: 4100 Illinois Route 53, Lisle.
3. Visitar alguns dos seus museus
Chicago tem uma grande oferta cultural e a cidade tem dezenas de museus e centros culturais. Os museus são sempre uma boa opção quando o tempo está mau, o que provavelmente será o caso durante o mês de dezembro. Por isso, tome nota dos seguintes museus a visitar:
- Museu de História Natural: este museu contém uma coleção de até 24 milhões de objectos e visitas guiadas diárias com especialistas que lhe falarão sobre até 13 mil anos de história americana, desde a Idade do Gelo até aos Aztecas. Compre seus ingressos para o Museu de História Natural aqui.
- Museu de História de Chicago: o museu possui cerca de 23 milhões de objectos, artefactos e documentos históricos de algumas das figuras mais importantes da cidade, bem como eventos-chave, a sua evolução ao longo dos anos... :::link|text=A compra de bilhetes para este museu|element=pa-5816::: dá-lhe acesso a todas as exposições temporárias e permanentes.
- Museu de Arte Contemporânea de Chicago (MCA): uma visita gratuita onde verá todo o tipo de pinturas, esculturas, peças de teatro, e também, ao comprar estes bilhetes, terá acesso a todas as exposições permanentes.
- Museu do Gelado: poderá visitar até 14 salas mágicas com decorações que o farão querer comê-las. E o melhor de tudo é que poderá comer todos os gelados que quiser, de infinitas formas e sabores. Pode reservar os seus bilhetes aqui.
- Chicago's Museum of Illusions: milhões de ilusões de ótica esperam por si. A visita é gratuita, pelo que pode fazer o seu próprio percurso. É uma atividade ideal para toda a família e poderá tirar fotografias muito engraçadas. Pode reservar os seus bilhetes aqui.
4. Ir a um jogo dos Chicago Bulls
Os Chicago Bulls são a equipa de basquetebol da NBA da cidade e, se houver um jogo em qualquer um dos dias em que estiver lá, recomendamos que vá assistir, porque é um espetáculo e tanto. É provavelmente uma das poucas vezes na sua vida que terá a oportunidade de ver um jogo de basquetebol com estas características, ver em primeira mão alguns dosmelhores jogadores de basquetebol do mundo e também experimentar a atmosfera que é criada no estádio durante todo o evento. Se comprar bilhetes para ver um jogo dos Chicago Bulls, pode ser uma experiência divertida para toda a família. Está pronto para isso?
5. Assista aos fogos de artifício da véspera de Ano Novo no Navy Pier
Para encerrar o mês no meio do melhor evento de Chi-town, vá ao famoso Navy Pier para a sua épica exibição de fogos de artifício de véspera de Ano Novo, uma atividade imperdível entre as coisas para ver e fazer em Chicago no Natal. NaWindy City, esculturas brilhantes colossais são exibidas com 600.000 luzes multicoloridas ao seu redor.
O fogo de artifício é lançado a partir de uma barcaça junto à extremidade do cais, pelo que pode observá-lo a partir da costa ou assistir ao baile Resolution Gala, que se realiza no próprio cais. Se preferir apreciar a paisagem, faça umcruzeiro com jantar no Lago Michigan. Passeará à volta do porto enquanto aprecia o espetáculo de fogo de artifício com uma taça de champanhe, cocktails exclusivos, cervejas da época ou a bebida da sua preferência.
6. Deslize pelas pistas de patinagem
Na Windy City, um dos clássicos de dezembro é a patinagem no gelo e, entre as opções disponíveis, há alguns locais que se destacam:
Pista de gelo do Millennium Park
O seu nome oficial é McCormick Tribune Ice Rink, mas graças à sua localização no centro de entretenimento Millennium Park, adoptou essa alcunha.
A partir do centro de Chicago, à sombra do ícone mais popular da cidade - a estátua de The Bean -, da Crown Fountain e das luzes da Michigan Avenue, chega-se facilmente ao ringue nos autocarros turísticos de Chicago...
Pista de patinagem do Parque Maggie Daley
Este ringue tem o dobro do comprimento dos ringues tradicionais, o que significa o dobro da diversão para os patinadores. O Maggie Daley Rink está localizado na área da comunidadeLoop de Chicago, delimitada por Columbus Drive, Randolph Street, Monroe Street e Lake Shore Drive. É necessário efetuar uma reserva para desfrutar dos seus encantos. A ideia é evitar o stress das filas de espera.
7. Visite o Zoolights no Zoo
É a época mais maravilhosa do ano e, em Chicago, isso exige uma viagem para se deslumbrar com as Zoolights no Lincoln Park Zoo, um local de entretenimento inaugurado em 1868.Durante todo o mês de dezembro, oLincoln Park Zoo transforma-se num país das maravilhas de inverno decorado com mais de 2 milhões de luzes.
As árvores, o pavilhão central e outras estruturas do jardim zoológico brilham em várias cores num espaço ao som de canções de Natal. A visita ao Lincoln Park Zoo é recomendada para ser partilhada em família, especialmente quando se procuracoisas para ver e fazer em Chicago com crianças.
Ao longo do percurso, também é possível ver esculturas de gelo, comprar curiosidades nas suas exposições ao ar livre, patinar no gelo, fazer um pequeno passeio de comboio e até tirar uma fotografia com o São Nicolau.
Detalhes interessantes
- Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00. Sábados, domingos e feriados das 8:00 às 19:00 horas.
- Preço: Entrada gratuita.
- Endereço: 2001 N Clark St.
8. Embarque num dos comboios festivos
Chicago foi o centro das viagens de comboio no início do século XX nos Estados Unidos e mantém este meio de transporte como um dos preferidos dos habitantes locais. A tradição do comboio sazonal começou em 1992 e, desde então, tem arrancado sorrisos dos visitantes todos os anos.
Comboio de Natal da CTA
O comboio de Natal da CTA é composto por seis carruagens com uma plataforma ao ar livre onde se encontra o São Nicolau e as suas renas, iluminados por luzes LED.
O Holiday Train funciona normalmente de segunda a sexta-feira das 13:00 às 19:00 e das 13:00 às 20:00 nos fins-de-semana. Consulte o calendário de actividades, os percursos e os horários.
Expresso Polar
Guarde o icónico bilhete dourado num Expresso Polar moderno, ao melhor estilo do clássico de Chris Van Allsburg, capaz de encantar adultos e crianças.
A magia do Natal transcende os tempos e esta viagem de 2 horas recria o mágico filme homónimo com as suas coloridas personagens. Eles guiam a cena através de uma leitura do livro, canções de natal, chocolate quente, biscoitos, visitas do Pai Natal e surpresas para a família.
O comboio parte da Union Station Chicago. Reserve os seus bilhetes e viva esta experiência.
9. Junte-se ao Christkindlmarket de Chicago
Realizado pela primeira vez em 1996 e inspirado no histórico Christkindlesmarkt de Nuremberga.
Este evento, o maior mercado de Natal ao ar livre dos Estados Unidos, deve o seu nome ao Chicago Christkindlmarket, uma criatura mitológica semelhante a uma fada que, segundo a lenda, traz presentes às crianças alemãs.
No interior, pode provar schnitzel, panquecas de batata, cachorros quentes, hambúrgueres, stollen ou strudel cozido, pretzels e currywurst acompanhados por uma caneca de cerveja germânica ou um Glühwein, um vinho quente tradicional do mercado de Natal alemão. Não vai conseguir resistir ao aroma tentador do mercado.
10. Ir ao Goodman Theatre para ver um clássico
O que é que pode ser mais tradicional do que Um Conto de Natal? Não há nada melhor em dezembro do que ver este clássico de Charles Dickens, que é apresentado no Goodman Theatre todos os anos há cinco décadas.
- Um Conto de Natal: Na véspera de Natal, um avarento é visitado por três fantasmas que o ajudam a ver as suas acções e consequências de uma perspetiva diferente para identificar as suas más acções.
- A peça do rabugento Ebenezer Scrooge: A peça é encenada em inglês, mas como musical e após uma encenação requintada, ultrapassa a barreira da língua. Esta encantadora e comovente produção local destaca-se pelos seus fabulosos figurinos, efeitos especiais e números musicais deliciosos.
É um espetáculo para todas as idades. Além disso, alguns dos actores repetem anualmente o mesmo papel, conferindo carácter e estilo único às suas personagens.
Detalhes de interesse
- Onde: no Goodman Theatre, 170 N Dearborn St, Chicago,
- Preço: a partir de 35 euros.
- Horário: à noite. Consultar o calendário
11. Participar no Festival da Luz AMAZE em Rosemont
Um dos maiores eventos de iluminação festiva do país, o AMAZE Light Festival de Rosemont promete magníficos espectáculos de luzes temáticos, música alegre e diversão ao ar livre. Prepare-se paraactividades festivas ao ar livre para todas as idades e uma exposição de mais de um milhão de luzes programadas com mundos temáticos. Faça compras no mercado de Natal e deixe que a atmosfera festiva o encha de alegria através dos seus aromas, ambiente e actividades especiais.
Se estiver a passear com as crianças, dirija-se à Oficina do Pai Natal para fazer trabalhos manuais de Natal. Quando os trabalhos estiverem terminados, apanhe um comboio para o Arctic Express. Para os que procuram mais actividades para adultos, aconselho a compra de bilhetes VIP ou Premium. Estes permitem o acesso à tenda Leinier Lodge no Impact Field, onde pode comprar cocktails especiais e ver os espectáculos de luz cronometrados em primeira mão.
Detalhes de interesse
- Quando: A época do mercado começa na última semana de novembro e termina a 01 - 02 de janeiro.
- Preço: a partir de 18 euros. Reserve os seus bilhetes comantecedência.
- Endereço: 9850 Balmoral Ave (Pearl St) Rosemont.
12. Visite um dos bairros mais legais do mundo
Pensava que a Europa só estava presente em Chicago com a Alemanha? Não, a presença do velho continente também se estende às suas raízes suecas no charmoso Andersonville.
Suas lojas e restaurantes imitam o país nórdico e surpreendem os visitantes todos os anos ao se fantasiarem. Além das festas tradicionais, há uma celebração especialdo Dia de Santa Lúcia em 13 de dezembro.
Nessa data, um grupo de jovens raparigas - mais concretamente as Lucia Girls -canta com longas vestes brancas e coroas brilhantes para venerar a padroeira dos cegos. Andersonville é reconhecida como acapital do comércio local de Chicago, com a maior rede de empresas locais e independentes no coração de Late Night Andersonville. Em dezembro, pode andar no elétrico de Natal gratuito. O bazar anual de Natal do Museu Sueco Americano também está aberto com artesanato tradicional escandinavo e contemporâneo, jogos, uma visita de St. Nick, entretenimento e eventos especiais.
Temperaturas em Chicago em dezembro
Chicago é famosa pelo seu clima de inverno, com fortes nevões e valores de mercúrio muito baixos.
A temperatura média em dezembro varia entre 3° e -3° Celsius. Mas isso não é motivo para ficar em casa, pois há muitos eventos de Natal por toda a cidade e os arranha-céus cobertos de neve são um cenário impressionante para atrair os visitantes a Chi-Town.