Bilhetes e visitas ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago

O Museu de Arte Contemporânea de Chicago tem importantes colecções permanentes e interessantes exposições temporárias, que pode apreciar durante a sua viagem. Visite esta galeria e fique a conhecer o mais representativo da arte moderna.
Bilhetes e visitas ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago

    Mais sobre: Bilhetes e visitas ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago

    O Museu de Arte Contemporânea de Chicago oferece aos seus visitantes uma extensa exposição com milhares de objectos históricos, incluindo pinturas representativas de diferentes correntes: pós-modernismo, minimalismo, pop art, surrealismo, entre outras. Também verá esculturas, objectos e instalações, todos pertencentes a colecções permanentes e temporárias de artistas internacionais e nacionais icónicos.

    Sem dúvida, comprar bilhetes para visitar este museu de arte contemporânea é uma boa opção para incluir entre as coisas para ver e fazer em Chicago durante a sua estadia na chamada Windy City.

    Quanto custam os bilhetes para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago?

    Dentro do Museu| ©Mary Warren
    Dentro do Museu| ©Mary Warren

    Pode obter bilhetes de entrada geral para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago por um preço médio de 15 libras. Estão disponíveis no seu site oficial em

    . No entanto, se fores estudante ou cidadão sénior, terás a possibilidade de comprar um bilhete a preço reduzido. Desta forma, pagará apenas 8 euros.

    Que tipos de bilhetes existem, e há bilhetes sem fila para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago?

    Arte nas escadas do Museu| ©kinchloe
    Arte nas escadas do Museu| ©kinchloe

    O Museu de Arte Contemporânea de Chicago oferece entrada geral, reduzida e gratuita para proporcionar aos visitantes uma variedade de opções de acesso à arte em exposição.

    • Entrada geral: custa 15 euros e permite-lhe desfrutar de uma visita autónoma às galerias do museu.
    • Entradareduzida: esta opção destina-se a idosos, professores e estudantes, que pagam apenas 8 euros. Assim, pouparão até 7 euros em relação ao preço da entrada geral.
    • Entrada gratuita: destina-se a cidadãos ou turistas com menos de 18 anos. Além disso, as pessoas com deficiência motora, auditiva, de baixa visão ou daltonismo que, para além da entrada gratuita, poderão utilizar uma cadeira de rodas durante a visita, um intérprete de língua gestual ou óculos de correção para daltonismo. No entanto, para usufruir destes serviços, é necessário contactar o museu por correio eletrónico para info@mcachicago.org e este planeará a sua visita.

    Relativamente aos bilhetes sem fila para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago, deve saber que esta opção não está disponível. No entanto, pode evitar a espera na fila utilizando um Chicago Attractions Pass and Ticket Card. Desta forma, você entrará diretamente e economizará tempo.

    Os bilhetes para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago estão incluídos em algum dos passes turísticos da cidade?

    Entrada no museu| ©Carlos Sanchez
    Entrada no museu| ©Carlos Sanchez

    Sim, a entrada no Museu de Arte Contemporânea de Chicago está incluída num dos passes turísticos da cidade. Trata-se do Go City, que não é mais do que um cartão eletrónico com o qual terá acesso direto ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago, ou seja, não terá de fazer fila.

    Só tem de chegar ao edifício e dirigir-se à bilheteira para digitalizar o código QR no seu telemóvel. Isto permitir-lhe-á entrar nas galerias para apreciar as exposições permanentes e temporárias de arte visual. Poupará não só tempo, mas também dinheiro, em comparação com o preço de admissão geral.

    Reservar um Chicago Sightseeing Pass

    Existem bilhetes que incluem uma visita guiada ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago, e vale a pena?

    Visitar o MCA| ©DocLinc
    Visitar o MCA| ©DocLinc

    Sim, o Museu de Arte Contemporânea de Chicago oferece um programa de visitas guiadas para indivíduos, grupos escolares e estudantes universitários.

    É uma opção que vale a pena, pois o guia especializado fornecer-lhe-á informações privilegiadas sobre cada uma das obras e artistas.

    Entre as visitas guiadas oferecidas pelo museu, encontrará as seguintes:

    • Visita guiada privada: esta visita para uma ou duas pessoas realiza-se de quinta-feira a domingo e às quartas-feiras das 10:00 às 16:00. Às terças-feiras, o horário de abertura é das 10:00 às 20:00. O preço médio do bilhete é de 25 euros.

    • Visita VIP antes da abertura ou após o encerramento ao público: ambas as visitas destinam-se a grupos de 10 a 50 pessoas, têm a duração de uma hora e custam em média 100 euros por visitante. No entanto, diferem nos seus horários. A primeira tem lugar às 9h00, ou seja, 60 minutos antes da abertura do museu ao público, e inclui uma visita ao café do museu. A segunda opção realiza-se após as 17:00 ou 21:00, consoante o dia, e oferece um passe válido para a entrada no museu durante os sete dias seguintes à sua visita.

    • Excursão escolar: Esta excursão só está disponível para grupos de até 35 alunos (graus 1-12) de Illinois. Estudantes universitários de fora do estado também podem aproveitar esta excursão.

    • Visitade carrinho de bebé: Na primeira quarta-feira de cada mês, às 11h30, os pais e os seus bebés podem fazer uma visita guiada ao museu.

    Qualquer que seja a visita guiada que pretenda fazer, deve reservar os bilhetes com pelo menos duas semanas de antecedência, contactando o museu através do número +1-312-397-3898 ou enviando um e-mail para info@mcachicago.org.

    Existem bilhetes com desconto para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago?

    Exposição do museu| ©MerlinsMan
    Exposição do museu| ©MerlinsMan

    Sim, o Museum of Contemporary Art Chicago tem bilhetes com desconto para todos os seniores, professores e estudantes.

    Em qualquer um destes casos, terás de pagar 8 euros pela entrada, ou seja, menos 7 euros do que o preço da entrada geral. Claro que, para usufruir desta tarifa especial, deve apresentar o seu documento de identificação atual na bilheteira .

    Da mesma forma, se apresentar o seu cartão LINK (EBT), terá um preço de 3 euros por bilhete.

    Para além dos preços especiais, o Museu de Arte Contemporânea de Chicago tem a opção de entrada gratuita.

    Esta opção destina-se a todos os menores de 18 anos, aos habitantes locais ou turistas com deficiência e aos professores do ensino básico e secundário do Illinois. Também está aberta a veteranos, membros activos dos bombeiros, da polícia e das forças armadas.

    Existem bilhetes especiais para crianças?

    Com crianças no museu| ©Joey Harrison
    Com crianças no museu| ©Joey Harrison

    Embora o Museum of Contemporary Art Chicago não ofereça bilhetes especiais para crianças, os menores de 18 anos podem entrar gratuitamente.

    De facto, na loja do museu há uma secção dedicada às crianças, onde se podem comprar brinquedos, livros e jogos.

    Por isso, esta é uma boa opção para incluir entre as coisas para ver e fazer em Chicago com crianças.

    Porque é que vale a pena comprar bilhetes online em vez de os comprar na bilheteira?

    O MCA à noite| ©Jovan J
    O MCA à noite| ©Jovan J

    Comprar bilhetes online para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago vale a pena porque pode ter a certeza do dia e da hora da sua visita. Tudo isto, sem ter de perder tempo à espera na bilheteira para pagar, devido à grande afluência de locais e turistas durante o dia.

    Por outro lado, ao comprar diretamente na bilheteira, poderá usufruir de bilhetes com descontos especiais, o que não é possível quando utiliza o sistema eletrónico a partir do seu computador ou telemóvel.

    No entanto, deve ter sempre em conta que, com o método tradicional, pode ter problemas de disponibilidade imediata.

    Horário de funcionamento do Museum of Contemporary Art Chicago

    Visita ao Museu| ©Phil Roeder
    Visita ao Museu| ©Phil Roeder

    O Museu de Arte Contemporânea de Chicago está aberto de terça-feira a domingo a partir das 10: 00 horas.

    No entanto, o horário de encerramento varia consoante o dia da semana: de quarta-feira a domingo é às 17h00 e às terças-feiras é às 21h00.

    O acesso à loja é quase idêntico ao do museu. Às terças-feiras, das 10:00 às 21:00 e de quarta a domingo, das 10:00 às 17:30. Ou seja, neste último caso, a hora de fecho é prolongada por 30 minutos.

    Às segundas-feiras, o Museum of Contemporary Art Chicago está encerrado para manutenção das galerias e renovação periódica das exposições.

    O edifício também se encontra encerrado em alguns feriados americanos, como o Natal, o Ano Novo e o Dia de Ação de Graças.

    Quanto tempo é necessário para visitar o Museu de Arte Contemporânea de Chicago?

    Coleção do Museu| ©Mary Warren
    Coleção do Museu| ©Mary Warren

    As salas do Museu de Arte Contemporânea de Chicago foram concebidas para serem visitadas num mínimo de 60 minutos. Este tempo é suficiente para ver em pormenor todas as obras de arte expostas.

    No entanto, há quem necessite de mais de uma hora, pois deseja parar um pouco mais diante de uma obra para a compreender e admirar, ou simplesmente voltar a percorrer a galeria. Por esta razão, o museu estabelece um limite máximo de tempo de duas horas nas galerias.

    Quer faça uma visita de 60 minutos ou uma visita de duas horas, terá muito tempo depois da sua visita para continuar noutro dos melhores museus de Chicago ou explorar as ruas da cidade, juntando-se a uma das excursões de Segway de Chicago.

    Reservar um passeio de Segway em Chicago

    Melhor época para visitar o Museu de Arte Contemporânea de Chicago

    Passeando pelo Museu| ©Mike Steele
    Passeando pelo Museu| ©Mike Steele

    Certamente qualquer dia do ano é uma boa altura para desfrutar do Museu de Arte Contemporânea de Chicago, mas deve ter em mente que a melhor altura para visitar é quando as galerias não estão lotadas.

    Desta forma, terá a oportunidade de percorrer a galeria com maior liberdade e conforto, podendo parar em frente à obra que deseja sem que ninguém se intrometa.

    Por exemplo, no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, durante a primeira hora de abertura (10:00 da manhã), há normalmente poucos visitantes. O mesmo acontece antes da hora de fecho, ou seja, entre as 16:00 e as 20:00.

    As horas de maior afluência são de quarta-feira a domingo às 14:00 e terça-feira às 18:00.

    Como chegar ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago?

    Metro de Chicago| ©hotvianska_girl
    Metro de Chicago| ©hotvianska_girl

    Para chegar ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago tem várias opções. Pode apanhar uma linha de transportes públicos, utilizar o serviço de bicicletas ou conduzir um carro por sua conta.

    • Transportes públicos: as linhas de autocarro #66 Chicago Avenue, #10 Museum of Science and Industry e #3 King Drive são as melhores formas de chegar ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago. Outras rotas, horários e tarifas podem ser encontradas aqui.
    • Aluguer de bicicletas: A cidade oferece vários parques de estacionamento de bicicletas que cobrem o percurso até ao museu. É o caso da Divvy Bikes, a que se pode aceder através da sua aplicação para telemóveis com sistema operativo Android iOS. Há também o Ride the City e muitos outros.
    • Conduzirpor conta própria: é uma viagem de cerca de 10 minutos a partir do centro da cidade. Deve conduzir da S Federal St até à W Jackson Blvd, virar à esquerda para a S Michigan Ave e à direita para a E Chicago Ave, em direção à N Mies Van Der Rohe Way.
    • Sightseeing Bus: A rotado Sightseeing Bus passa ao longo da E Pearson Street, mesmo à saída do Museu de Arte Contemporânea de Chicago. Pode sair na paragem Water Tower e caminhar menos de 5 minutos em linha reta, uma distância de aproximadamente 322 metros até à porta principal do museu.

    Reserve o seu autocarro turístico de Chicago

    O que não podes perder no Museu de Arte Contemporânea de Chicago

    Arte individual no MCA| ©A.Davey
    Arte individual no MCA| ©A.Davey

    No Museu de Arte Contemporânea de Chicago encontrarás mais de 2700 peças históricas, coleccionadas desde os anos 40 e que atualmente fazem parte da exposição permanente.

    Também poderás apreciar obras de arte individuais, pertencentes a artistas emergentes que desejam dar a conhecer o seu trabalho.

    No primeiro andar do museu encontrarás o restaurante Marisol, onde poderás saborear uma deliciosa gastronomia, enquanto admiras o mural do artista britânico Chris Ofili, cujo tema surrealista mostra uma caverna com bestas míticas.

    Também neste nível se encontra o Espaço Silêncio, uma sala com assentos para descansar até 30 minutos.

    Subindo ao segundo, terceiro e quarto andares do edifício, encontrará uma série de galerias com pinturas representativas de movimentos artísticos como o pós-modernismo, o minimalismo, o surrealismo, o concetualismo e a pop art.

    Também verá uma variedade de instalações, fotografias e esculturas. Entre as mais representativas encontram-se:

    • A arte pop de Jasper Johns e Andy Warhol.
    • Asfotografias do pós-guerra de Cindy Sherman.
    • Asinstalações e pinturas de Kara Walker.
    • As esculturas cinéticas de Alexander Calder.

    Para além das colecções permanentes e temporárias expostas nas galerias, o museu dispõe ainda de um teatro no primeiro andar, de uma loja de recordações e de um centro educativo no segundo andar.

    Existe também o terraço, que abre todas as terças-feiras para recitais de jazz. No entanto, as outras áreas acima mencionadas não estão disponíveis todos os dias, uma vez que são utilizadas para actividades especiais, que pode verificar antes da sua visita no site oficial do Museu de Arte Contemporânea de Chicago.

    Dicas para visitar o Museu de Arte Contemporânea de Chicago

    Atrasos no MCA| ©Phil Roeder
    Atrasos no MCA| ©Phil Roeder

    Há algumas dicas básicas que ajudarão a melhorar a sua experiência ao visitar o Museu de Arte Contemporânea de Chicago. Por exemplo:

    • Verifique as exposições e actividades disponíveis antes da sua visita. Lembre-se que as exposições do museu mudam periodicamente.
    • Compre bilhetes online para garantir a entrada no dia e hora pretendidos.
    • Verificar as regras do museu, quer antes de entrar nas galerias, quer previamente através do seu sítio Web oficial.
    • Chegar ao museu pelo menos 30 minutos antes da hora de entrada. Desta forma, evitará inconvenientes e aproveitará ao máximo a visita.
    • Se for portador de uma deficiência, não se esqueça de contactar previamente o pessoal do museu, para que este possa planear a sua visita. Eles fornecer-lhe-ão os recursos disponíveis (cadeira de rodas e óculos para daltonismo).

    Avaliações de outros viajantes

    4.9
    · 3380 Avaliações
  • H
    H. G.
    4
    (0 Avaliações)
    A experiência foi fantástica, mas eu melhoraria as instruções para resgatar o passe em alguns sítios.
  • W
    W. H.
    4
    (0 Avaliações)
    A experiência foi fantástica, consegui aceder a tantos sítios em Chicago sem me preocupar com bilhetes individuais, altamente recomendado!
  • A
    A. R.
    4
    (0 Avaliações)
    Adorei usar este passe na minha viagem a Chicago; vi muitas atracções sem gastar muito. Altamente recomendado para poupar dinheiro e ver o melhor da cidade.
  • J
    J. R.
    5
    (0 Avaliações)
    O cartão é o melhor, vê-se muito sem gastar tanto. Altamente recomendado, amigos!
  • H
    H. G.
    4
    (0 Avaliações)
    A experiência foi fantástica, mas eu melhoraria as instruções para resgatar o passe em alguns sítios.